Jaehyun, integrante do NCT, está se preparando para iniciar seu alistamento militar. Nesta quinta-feira (16), a SM Entertainment, agência responsável pela carreira do cantor, divulgou uma declaração.
Segundo o comunicado, Jaehyun recebeu uma resposta do exército da Coreia do Sul sobre seu alistamento. Ele passa a cumprir o serviço militar obrigatório no país no próximo dia 4 de novembro.
A empresa afirma que, no dia em que ele entrar para o exército, não haverá nenhum evento social. A ideia é evitar que aconteça acidentes, visto que outros soldados também vão se alistar na mesa data.
“Pedimos o seu apoio incondicional e amor até o dia em que Jaehyun concluir seu serviço militar e retornar com boa saúde”, escreveu a SM.
Jaehyun não é o primeiro integrante do NCT que está cumprindo o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Em abril deste ano, Taeyong também se alistou oficialmente às forças armadas.
Como funciona o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul?
Os ídolos do kpop e seus fãs já estão acostumados com a pausa em suas carreiras para cumprir o serviço militar obrigatório. Recentemente, Jin, do BTS, foi o primeiro a deixar o exército após passar o tempo previsto cumprindo suas obrigações com a Coreia do Sul.
O alistamento no exército sul-coreano é obrigatório para todos os homens entre 18 e 28 anos. Há a possibilidade de adiar o alistamento cinco vezes em até dois anos, dependendo das justificativas.