Lateral do Coritiba pode render bolada milionária

Natanael em Coritiba x Amazonas

Encostado no Coritiba, o lateral-direito Natanael terá seu futuro em outro clube. Agora, resta saber qual. Atlético-MG, Internacional e São Paulo já demonstraram interesse no jogador de 23 anos, que está de malas prontas do Alto da Glória.

Com contrato até o final da temporada, o atleta já comunicou o Coxa que não pretende renovar o vínculo. Por conta disso, ele não está realizando a pré-temporada com o elenco do Alviverde em Itu, ficando no CT da Graciosa. Fora dos planos da diretoria e comissão técnica, ele só voltaria a jogar pelo Coritiba se chegar a um acordo.

Situação que chamou a atenção de outros times, principalmente pelo fato de em junho poder assinar um pré-contrato de graça para 2026. Isso pesou para o Coxa optar por deixá-lo de fora do planejamento, e o transformou em um alvo do mercado, pela idade, potencial já apresentado e valores.

Pagamento à vista pode pesar

O primeiro a manifestar o interesse foi o São Paulo, mas a negociação não agradou. Na sequência, surgiram Atlético-MG e Internacional, com o Galo saindo na frente por conta da proposta. O time mineiro conta apenas com Saravia para o setor e quer Natanael de imediato, oferecendo um valor alto para um jogador em fim de contrato.

Para ter o lateral-direito, o Atlético está disposto a pagar R$ 12 milhões à vista, o que é visto com bons olhos pelo Coxa, que pode lucrar com um atleta que não quer seguir no clube e daqui alguns meses sairia de graça. A informação inicial foi do jornalista Gabriel Sá.

Outra possibilidade é o Galo envolver jogadores na negociação. Embora a proposta oficial não tenha sido feita, as duas diretorias já estão conversando, deixando São Paulo e Inter para trás. A oferta do clube paulista, por exemplo, era de R$ 8 milhões, parcelados em duas vezes, sendo uma parte neste ano e a outra apenas na temporada seguinte.

Cria do Coritiba cresceu de rendimento

Revelado pelo Coritiba, Natanael subiu para o time principal em 2020. No total, foram 183 jogos, com três gols e 12 assistências. Números que chamam a atenção e colocam o atleta em evidência. O próprio técnico Mozart contava com o camisa 16, mas entendeu a decisão do Coxa.

No ano passado, o então técnico do Alviverde, Jorginho, chegou a falar que o lateral tinha potencial para chegar à seleção. Em 2024, foram 48 partidas, com dois gols e seis assistências, seu melhor ano como profissional.

“Para mim, ele é um dos melhores marcadores do futebol brasileiro. Ele é muito forte nisso e está tendo coragem. Eu sempre falo para meus laterais que quando eles passam do meio-campo, eles têm que entender que precisam terminar a jogada. Se ele melhorar isso, em pouco tempo será um dos melhores laterais do Brasil“, afirmou o treinador, em outubro.

Natanael teve bons números em 2024. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Fonte: Terra.com

Compartilhar nas Redes Sociais