Mansão de Gal Costa é colocada à venda por R$ 10 milhões; confira fotos

Redação Terra

Móveis, obras de arte e até a foto da mãe de Gal Costa, imóvel será vendido com itens pessoais inclusos

8 out
2024
– 09h30

(atualizado às 10h34)




Morre Gal Costa, cantora e compositora, a Musa da Tropicália

Morre Gal Costa, cantora e compositora, a Musa da Tropicália

Foto: @galcosta_

Gabriel Costa e Wilma Petrillo, filho e viúva de Gal Costa, respectivamente, entraram em acordo na divisão da fortuna da cantora, que morreu em novembro de 2022. Os dois decidiram por via judicial que irão vender a mansão onde a artista viveu seus últimos dias.

O imóvel fica em um luxuoso bairro na capital paulista, o Jardim Europa, e tem valor estimado em R$ 10 milhões. Conforme o site da administradora, a mansão está sendo vendida com a maior parte da mobília, decoração e pertences da antiga moradora, incluindo um porta-retrato da mãe de Gal Costa, posicionado próximo da cama. Outra foto, agora de Gabriel, em sua formatura do colégio, também é encontrada no mesmo cômodo.

A casa é localizada, como diz a descrição, ‘em uma rua bem tranquila’. O terreno tem 397 m² de área construída. No interior há hall de entrada, lavabo com visão para o living em três ambientes e vista para uma área verde em ambos os lados da casa.

A construção ainda conta com um terraço e escritório. No piso superior, há três suítes com armários embutidos. A suíte master tem ainda um closet amplo e banheira. Ainda há uma sala transformada em escritório com vista para a copa das árvores. Na garagem, cabem dois veículos.

Aos interessados, a mansão fica perto do comércio de alto padrão paulistano, como a Rua Oscar Freire, além dos shoppings Iguatemi e JK. O valor da venda será utilizado para pagar as dívidas milionárias da cantora. Se restar algo, será dividido entre herdeiro e viúva.


Venda da mansão gera ‘fofoca’ na alta sociedade; entenda

O ex-produtor de Gal Costa, Gabriel Fischmann, lamentou no domingo, 6, a decisão de Gabriel e Wilma colocarem a mansão à venda. Para ele, o local em que a cantora passou seus últimos dias tem valor inestimável.

“Tristeza profunda me invade vendo essas fotos da casa da Gal nos Jardins/SP sendo vendida para quitar dívidas e ser dividida entre ‘herdeiros’. Olhei para esse quarto vazio na fotografia, local da sua intimidade, e fico aqui repensando sobre a brevidade do ser, das coisas e do tempo. Sobre como temos o poder de mudar o nosso destino, mas também como às vezes ficamos atados aos grilhões do sofrimento sem achar saídas, até que aquele pode ser o ato final desse grande teatro da vida”, afirmou ele, ao publicar imagens da casa. 

“Dizem que ‘as grandes estrelas têm um lado de profunda tristeza’. Essa foto ilustra esse pensamento. Tão bom seria se o imóvel desse lugar a um museu em homenagem e à altura da Gal. O ser nefasto (Wilma Petrillo, viúva de Gal) deixou praticamente todo o acervo de roupas de shows e troféus perecer com o tempo, a sujeira, o próprio descaso na então casa-depósito na Bahia. O legado fica mesmo é nas mãos dos fãs e da estimada Biscoito Fino, a quem peço por favor não deixar cair no esquecimento a obra audiovisual da nossa querida Gal, pois o resto a viúva negra já se encarregou de acabar em vida”, completou.

Fonte: Terra.com

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais