A liderança do Botafogo no Campeonato Brasileiro-2024 foi mantida após a derrota do Fortaleza para o Internacional por 2 a 1, em jogo atrasado da 19ª rodada, disputado nesta quarta-feira (11/9), no Beira-Rio. O resultado impediu o time cearense de ultrapassar o Glorioso na tabela, mantendo o Botafogo no topo com 50 pontos, enquanto o Fortaleza segue com 48, ambos com 25 partidas disputadas.
Após a derrota, o atacante Marinho, do Fortaleza, fez duras críticas à arbitragem e levantou polêmica ao insinuar que há um complô contra equipes do Nordeste na disputa pelo título. O jogador, visivelmente frustrado, foi captado pelos microfones da transmissão do “Premiere” expressando sua insatisfação:
“Time do Nordeste não pode brigar por nada, porque o sistema é f***”, desabafou Marinho.
Botafogo firme
A reclamação veio após o gol da vitória do Internacional, marcado por Gustavo Prado, em um lance contestado pelo Fortaleza. O clube cearense defende que houve falta em Brítez, no início da jogada, o que teria gerado a insatisfação de Marinho e de outros jogadores do Fortaleza. A insatisfação culminou com a expulsão de Brítez por reclamação.
Apesar do desabafo de Marinho, o alvinegro carioca segue firme em sua campanha na competição, consolidando sua posição como líder isolado. O próximo desafio do Glorioso será contra o Corinthians, no sábado (14), no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada, enquanto o Fortaleza encara o Athletico-PR, também no sábado, às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.