Ex-PM disse nesta 4ª que suposto sobrinho da deputada estadual representava Rivaldo Barbosa em delegacia fluminense
A deputada estadual Marta Rocha (PDT) disse ao Poder360 que “não tem e nunca teve” nenhum parente trabalhando na Polícia Civil do Rio de Janeiro. Durante audiência no STF nesta 4ª feira (28.ago.2024), o ex-policial militar e assassino confesso da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) Ronnie Lessa disse que um suposto sobrinho da deputada, chamado “Rafael”, era braço direito e representante de Rivaldo Barbosa na Dh [delegacia de homicídios] estadual.
“A deputada estadual Martha Rocha não é parente do policial citado e nunca teve qualquer relação de proximidade com ele. Importante ressaltar ainda que Martha Rocha não tem e nunca teve nenhum parente trabalhando na Polícia Civil”, disse a assessoria em nota. Martha Rocha é ex-delegada de polícia e disputou a Prefeitura do Rio em 2020.
Segundo Lessa, o suposto integrante da corporação “Rafael” seria “braço direito” do ex-chefe da polícia civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa. Disse que o próprio Rafael se dizia sobrinho da deputada e que a informação veio de um amigo, advogado Nélio Andrade, que teria morrido por causa de um câncer.
“Nada impede que busquem nas agendas telefônicas do Rafael o contato do Nélio Andrade”, afirmou o ex-policial.
Este texto foi produzido pela estagiária de jornalismo Bruna Aragão sob supervisão do editor Matheus Collaço.