Confira a lista com os 14 candidatos a vereador do partido.

O MDB – Movimento Democrático Brasileiro, integrante da coligação majoritária “Um Novo Tempo”, oficializou o registro de seus candidatos à Câmara Municipal junto à Justiça Eleitoral.

O partido está na coligação majoritária “Um Novo Tempo”, que tem como candidato a prefeito Soratto (PL) e o vice-prefeito Denis Matiola (PSD), e agora apresenta seus candidatos para a cidade.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é um partido político brasileiro de centro, fundado em 1980 e registrado definitivamente no ano seguinte. Foi criado para dar continuidade ao partido de mesmo nome que existia como oposição legal durante a ditadura militar (1964-1985). Na sua fundação em 1980, foi denominado Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) devido à legislação que exigia o uso da expressão “Partido” no início de todas as legendas da época. Em 2017, o partido excluiu o “P” e voltou a ser MDB, o mesmo nome que usava durante a ditadura. Considerado um partido “guarda-chuva”, com inclinações tanto à direita quanto à esquerda do espectro político, o MDB expressa um caráter heterogêneo e aspirações diversificadas.

Em julho de 2024, o MDB contava com 2.080.534 filiados, sendo o maior partido do país. Atualmente, é também o partido com mais prefeitos e vereadores. Além de ter sido o partido dos ex-presidentes Tancredo Neves, José Sarney, Itamar Franco e Michel Temer, o MDB também deu apoio aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Durante o governo de Jair Bolsonaro, o MDB manteve um alinhamento de 90% com o presidente nas votações da Câmara (até junho de 2021). No terceiro governo Lula, o MDB apoiou a eleição e participa do governo com a ocupação de ministérios importantes.

Confira quais são os candidatos a vereador:

ANA CABRAL

DANIEL MACHADO

FABRICIO NANDI

HEITOR WENSING

ITAMAR MADURO

LÚCIA MORAES

MARLENE DA SAÚDE

MILTINHO GASPAR

NARA RODRIGUES

NORMINHA

PROFESSOR JAILSON

SAMUEL SILVA

TIÃO DIRETOR

ZULAIR FERNANDES

Fonte: https://divulgacandcontas.tse.jus.br/ e https://pt.wikipedia.org/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *