Foto: Divulgação / CBMSC
Iniciando a semana de comemorações de seu 98º aniversário, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) participou, neste domingo, 22, de uma Missa em Ação de Graças. Celebrada pelo padre e major capelão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Marcos Antônio Mota Moraes, a solenidade foi realizada nos estúdios da TV Barriga Verde (TVBV), em Florianópolis, com transmissão ao vivo pela emissora e disponível após o evento pelo site. A cerimônia contou com a participação do comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves.
Conforme discurso do major capelão, o aniversário de 98 anos do CBMSC, celebrado em 26 de setembro, é marcado pelo comprometimento da corporação com a vida, valores e riquezas a salvar. “O CBMSC vem realizando seu trabalho com eficiência, coragem, determinação e senso humanitário. O Bombeiro Militar exerce diversas atividades: combate a incêndio, atividade de salvamento, resgate veicular, serviço de atendimento pré-hospitalar e serviço de prevenção contra incêndio. Por tudo isso, queremos louvar e agradecer”, concluiu o padre.
No ápice da Santa Missa, na apresentação das oferendas, foram incluídas intenções por todos que atuam ou atuaram no CBMSC, dando o melhor de si, até a própria vida em favor de seus irmãos. Juntamente com o ofertório, foram entregues objetos que representam as ações dos bombeiros nas mais diversas atividades, como: combate a incêndio, atividade de salvamento, serviço de atendimento pré-hospitalar e prevenção contra incêndio.
“Do soldado ao coronel, a família bombeiro militar muito tem feito para que nossas comunidades vivam sob o seu amparo e proteção. Nossos cumprimentos pelos seus 98 anos e os votos de que a missão seja sempre cumprida com a mesma honra e dignidade que têm marcado a trajetória e a vida da nossa corporação. Finalizando, reafirmamos nosso amor e nossa fidelidade a Cristo ressuscitado, testemunhando-o, em nossas palavras e ações”, finalizou o major capelão.
Além do comandante-geral do CBMSC, estiveram presentes na cerimônia a Comandante do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), coronel Juliana Kretzer, o Arcebispo Militar Dom Marcony Vinícius e seu Bispo Auxiliar, Dom José Francisco. A Missa ocorreu sob coordenação do Padre Valdemar Groh.