Caso ocorreu em Borne Ghat, na Índia; turista sobreviveu e foi resgatada logo em seguida
11 ago
2024
– 14h47
(atualizado às 14h50)
Uma mulher, de 29 anos, identificada como Nasreen Amir Kureshi sofreu uma queda de 18 metros de altura em Borne Ghat, na Índia, no domingo, 4 de agosto.
À situação, ela e um grupo de amigos retornavam de uma trilha após ela ser fechada por causa de chuvas e fortes ventos. Diante da ribanceira, que tinha vista para a cachoeira de Thoseghar, ela resolveu tirar uma selfie.
Conforme informações divulgadas pelo Times of India, uma faixa de terra próxima da borda cedeu, a moça escorregou e caiu em um desfiladeiro que terminava na densa vegetação.
Os amigos de Nasreen, que é nativa da cidade de Pune, ficaram assustados com o ocorrido e chamaram a polícia.
Uma operação de resgate foi iniciada às pressas. Apesar disso, os socorristas tiveram dificuldade para atravessar o terreno inclinado e, posteriormente, encontrá-la na mata fechada.
😱Fatal Selfie… Be careful
A 29-year-old woman from Pune, Nasreen Amir Kureshi, fell approximately 50 feet into a gorge at Borne Ghat while trying to take a selfie. Nasreen, who lives in Warje, was with friends returning from the Thoseghar waterfall when the accident happened. pic.twitter.com/iA6aK7HH37
— देशभक्त ( मैं हिंदू हूँ) गर्व से कहो हम हिंदू है🚩 (@Kamalakar_7777) August 5, 2024
Após localizá-la com vida, em meio a ventania e chuva, um agente subiu carregando a turista morro acima.
Em vídeos que circulam pela internet, é possível ver Nasreen gritando de dor e, possivelmente, traumatizada. Ao chegar perto do topo da ribanceira as pernas dela fraquejaram e ela precisou ser arrastada.
Após o resgate, a moça foi encaminhada à unidade hospitalar mais próxima. De acordo com o Times of India, a gravidade de suas lesões não foram divulgadas à imprensa. O que se sabe é que seu estado de saúde é considerado estável.