A Porsche Cup disputa nesta semana a decisão do campeonato Sprint em Interlagos. Em caráter excepcional, a categoria monomarca desembarca na próxima quarta-feira, 13 de novembro, para as últimas corridas do calendário.
A final da temporada estava agendada para acontecer durante o mesmo final de semana do GP de São Paulo da F1. No sábado (2), as provas da Carrera Cup e Sprint Challenge aconteceram sem problemas, mas por conta da forte chuva que obrigou a F1 a cancelar a classificação, a Porsche precisou adiar as provas do domingo (3).
Com isso, as corridas 2 de ambas as categorias foram reagendadas para o dia 13, nesta semana. Com isso, no Autódromo José Carlos Pace, serão conhecidos os grandes campeões da temporada 2024.
Para a decisão da Porsche Cup, quem chega na primeira colocação da Carrera Cup, sem os descartes, é Marçal Müller. O piloto soma 239 pontos contra 237 de Miguel Paludo, segundo colocado – vale lembrar que a vitória vale 25 pontos.
Enquanto isso, quem está na liderança da classe Sprint Challenge é Miguel Mariotti com 227 tentos, enquanto Antonella Bassani é a segunda colocada com 220 e quem vem na briga pelo bicampeonato.