Na Capital, Delegacia de Proteção Animal da PCSC prende homem em flagrante por maus-tratos a cão da raça pitbull

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) da Capital, prendeu em flagrante um homem pelo crime de maus-tratos qualificado contra cão da raça pitbull, no bairro Monte Cristo, em Florianópolis.

As denúncias mencionavam que um cão da raça pitbull era mantido no local em corrente curta, em péssimas condições de saúde e de salubridade, sem água e alimentação adequada, bem como sem castração, conforme determina a Lei Estadual nº 14.204/2007.

Os registros davam conta de que o tutor do animal estava preso por tráfico de drogas, mas essa informação não se confirmou e o homem foi notificado para promover as devidas melhorias ao bem-estar do animal, em prazo exíguo de 48 horas.

Na sexta-feira (9) as equipes retornaram ao local, constatando que o tutor apenas havia colocado um pote com água, mas o animal permanecia nas mesmas condições inaceitáveis. O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado a animais.

O cão da raça pitbull foi resgatado pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA) da Capital, onde receberá o devido atendimento médico-veterinário, inclusive castração, até o encaminhamento para adoção responsável. Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial da Capital, o preso permaneceu à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PCSC

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais