O Flamengo aproveitou a janela de transferências para acertar a contratação de um reforço para as categorias inferiores. Jorge Mora, de 18 anos, é considerado uma ‘joia’ e chega ao clube para, inicialmente, atuar pelo Sub-20.
O jogador embarcou rumo ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (19), e foi visto no Aeroporto Silvio Pettirossi, no Paraguai. O atleta, vale ressaltar, já estava acertado com o Flamengo há alguns dias, mas precisou resolver questões burocráticas antes de se apresentar ao Rubro-Negro.
Jorge Mora vai assinar contrato de cinco temporadas com o Flamengo, e chega para reforçar o time comandado por Filipe Luís. Para a contratação do jogador, o Rubro-Negro desembolsou cerca de R$ 1,7 milhão por 50% dos direitos econômicos do atleta.
No entanto, vale ressaltar que, apesar de chegar ao Mengo para o Sub-20, o jogador já é visto com potencial para ser integrado entre os profissionais em um “futuro próximo”. A informação é do ‘Flazoeiro’.
Jorge Mora é meio-campista e canhoto. O jogador foi revelado pelo Sol de América, e não defendeu nenhum outro clube na carreira. Antes de assinar com o Flamengo, o atleta quase foi contratado pelo Fortaleza.
A negociação com o Fortaleza, inclusive, foi destacada por Raúl González, presidente do Sol de América. O mandatário da equipe paraguaia chegou a informar que o Leão do Pici tinha ‘vantagem’ na contratação, mas o Flamengo avançou com as tratativas e fechou o negócio.
— O Fortaleza se aproximou de uma proposta por Jorge Mora, estamos perto de fechar com eles essa semana. Seria uma venda de até 80% do passe, faltam detalhes. O Flamengo se interessou, mas ficou algo à deriva. Eu acredito que será jogador do Fortaleza, foi o que veio de concreto -, disse Raúl, em entrevista à Rádio Monumental.