Novos bombardeios israelenses matam 92 pessoas no Líbano – Mundo – CartaCapital

Os bombardeios israelenses no Líbano mataram 92 pessoas e feriram outras 153 nesta quinta-feira 26, segundo o Ministério da Saúde do País.

Os ataques “do inimigo israelense” resultaram na morte de 40 pessoas no sul do Líbano, 25 na região de Baalbek-Hermel (leste), 23 no Vale do Beqaa (leste) e 4 na região do Monte Líbano (centro-leste), informou o ministério.

Mais cedo, Israel voltou a rejeitar os pedidos por cessar-fogo e afirmou continuará lutando contra o movimento islamista Hezbollah no Líbano “até a vitória”.

Pelo quarto dia consecutivo, Israel efetuou uma série de bombardeios contra redutos do Hezbollah no Líbano, enquanto o grupo apoiado pelo Irã disparou mais uma vez projéteis contra complexos militares israelenses.

Israel indicou que matou o chefe da unidade de drones do Hezbollah, Mohamed Srur, em “bombardeios de precisão” no subúrbio sul de Beirute.

Balanço

Um total de 1.540 pessoas morreram no Líbano em quase um ano devido aos bombardeios israelenses como parte dos confrontos transfronteiriços com o Hezbollah, que aumentaram dramaticamente esta semana, disse a agência libanesa de gestão de desastres nesta quinta.

Segundo essa unidade, 1.540 pessoas morreram, 60 delas nas últimas 24 horas, e 5.410 ficaram feridas em quase um ano devido a estes confrontos entre Israel e o grupo islamista pró-iraniano.

(Com informações da AFP).

Fonte: Terra

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais