Já se comenta em rodas de conversa na cidade, a necessidade de uma investigação aprofundada pelo Ministério Público de Santa Catarina.
O tema das creches particulares conveniadas ganhou destaque no final de semana durante a campanha eleitoral em Tubarão. Em várias rodas de conversa na cidade, já se discute a necessidade de uma investigação aprofundada pelo Ministério Público de Santa Catarina.
No final de semana, o candidato a prefeito Soratto (PL) divulgou um vídeo em suas redes sociais, denunciando supostas irregularidades na pasta de educação do município. Segundo Soratto, há indícios de “politicagem” e “esquema” em relação à compra de vagas nas creches particulares. Embora o candidato declare ser favorável à aquisição de vagas, ele afirmou não tolerar práticas sem transparência e chamou a atenção para mudanças necessárias no rumo da educação no município.
Confira: https://www.instagram.com/reel/C_EWcxwJyaD/?igsh=Yjd0MGF6djhzYnNj
Ainda no mesmo dia, o candidato a vice-prefeito Dr. Jean (PP) cobrou do candidato a prefeito Soratto (PL) que apresente as acusações e as provas da denúncia feita e ainda provocou o mesmo alegando que, quem está com a caneta é prefeito do partido do vice de sua coligação e no final ainda questionou se o vídeo não seria na mesma linha, daquele que ele fala que cumpriria o mandato.
Confira: https://www.instagram.com/reel/C_FE1-suZqn/?igsh=M2luNjZ3c3YwZGsx
O fato é que uma investigação rigorosa é necessária para esclarecer a situação. A população merece transparência, especialmente quando se trata do uso de dinheiro público.
Esperamos uma ação rápida e eficaz das autoridades competentes para esclarecer os fatos.