Fotos: Divulgação/SIE

Está em fase final o asfaltamento da sobrelevação no quilômetro 356 da SC-350, no Bairro Albertina, em Rio do Sul. Se o tempo colaborar a capa asfáltica será concluída, o que significará, também, praticamente a conclusão dos cinco pontos de sobrelevação projetados e executados para garantir a trafegabilidade e a segurança dos motoristas mesmo em períodos com grandes volumes de chuva.

Os outros três pontos, veja abaixo, já estão concluídos, com trânsito e sem risco de interrupções no tráfego por conta da elevação das águas na região da SC-350 entre Ituporanga e Rio do Sul.

“No final do ano passado tivemos muita, mas muita chuva em Santa Catarina. O Alto Vale foi uma das regiões mais atingidas. Além destes cinco pontos entre Aurora e Rio do Sul, temos 21 pontos de contenção na SC-350 entre Aurora e Ituporanga, e outras cinco obras de contenção na SC-110, em Vidal Ramos.”, explica o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper.

O Governo do Estado, por meio da SIE, está realizando obras de sobrelevação do leito da SC-350 em cinco pontos. São locais que alagavam rotineiramente, dificultando e até mesmo interrompendo o tráfego, realidade que vinha gerando inúmeros transtornos e prejuízos.

O Governo do Estado, por meio da SIE, trabalhou intensamente para evitar que estes cinco locais voltem a ser alagados em períodos de chuva mais intensa. No período registrado entre novembro e dezembro de 2023, houve interdição total da via nesses locais por mais de 10 dias subsequentes, causando inúmeros transtornos e prejuízos à população.

O secretário explica que foi uma obra realizada em caráter emergencial. O Governo do Estado conta com a parceria da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). A entidade doou o projeto de sobrelevação dos cinco pontos à Secretaria da Infraestrutura.

Elevação da SC-350

  • Trecho 1: finalizado;
  • Trecho 2: em execução;
  • Trecho 3: em execução;
  • Trecho 4: finalizado;
  • Trecho 5: finalizado.

Fonte: Governo de Santa Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *