Obras no terceiro ponto de sobrelevação da SC-350 em Rio do Sul têm início

Foto: Divulgação / SIE

Começaram, nesta terça-feira, 17, os trabalhos na parte de cima do terceiro ponto de sobrelevação da pista na SC-350 entre Rio do Sul e Ituporanga. A empresa responsável pelas obras está concluindo a primeira etapa, que é a drenagem com a preparação do solo.

Os trabalhos agora estão concentrados no km 356 da rodovia, no Bairro Albertina, no município de Rio do Sul, onde a empresa está concentrando todo o material para dar início à obra.

Paralelamente, as sobrelevações já estruturadas receberão mais uma camada de pavimento asfáltico para depois receberam as sinalizações verticais e horizontais, medidas necessárias para dar mais conforto e segurança aos usuários.

Uma das medidas adotadas pela SIE na região é o sistema Siga e Pare para evitar transtornos e acidentes no local das obras.

“No final do ano passado tivemos muita, mas muita chuva em Santa Catarina. O Alto Vale foi uma das regiões mais atingidas. Além destes cinco pontos entre Aurora e Rio Do Sul, temos 21 pontos de contenção na SC-350 entre Aurora e Ituporanga, e outras cinco obras de contenção na SC-110, em Vidal Ramos. Nas férias do secretário Jerry Comper, o trabalho não para e a determinação do governador Jorginho Mello segue a mesma: pé no acelerador”, explica o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, designado, Vissilar Pretto.

O Governo do Estado, por meio da SIE, está realizando obras de sobrelevação do leito da SC-350 em cinco pontos. São locais que alagavam rotineiramente, dificultando e até mesmo interrompendo o tráfego, realidade que vinha gerando inúmeros transtornos e prejuízos, mas que está mudando com a atuação firme do governo.

Prejuízos com a chuva

O Governo do Estado, por meio da SIE, trabalha para evitar que estes cinco locais voltem a ser alagados em períodos de chuva mais intensa. No período registrado entre novembro e dezembro de 2023, houve interdição total da via nesses locais por mais de 10 dias subsequentes, causando inúmeros transtornos e prejuízos à população.

O secretário explica que se trata de uma obra realizada em caráter emergencial. O Governo do Estado conta com a parceria da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). A entidade doou o projeto de sobrelevação dos cinco pontos à Secretaria da Infraestrutura.

Elevação da SC-350

● Trecho 5 – KM 361 – Falta mais uma camada de asfalto e sinalização;

● Trecho 4 – KM 360 -Falta mais uma camada de asfalto e sinalização;

● Trecho 1 – KM 356 – em obra;

● Trecho 2 – KM 357 – a executar;

● Trecho 3 – KM 359 – a executar;

Fonte: Governo de Santa Catarina

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais