Carlos Sainz Sr., pai do piloto da Ferrari, Carlos Sainz, negou os rumores de que uma suposta desavença com Jos Verstappen teria influenciado as negociações de seu filho com a Red Bull Racing. Comentários recentes do ex-piloto e atual comentarista, Martin Brundle, sugeriram que a relação entre os pais de Sainz e Verstappen teria prejudicado um possível acerto com a Red Bull, mas Sainz Sr. afirmou que essas informações não têm fundamento.
“Não é verdade,” afirmou Carlos Sainz Sr. ao jornal Marca. “Não há qualquer problema entre eu e Jos Verstappen. Nos encontramos em algumas ocasiões para conversar sobre Rally, inclusive. Nossa relação é cordial.”
Sainz, que venceu recentemente o GP do México, tem mantido uma postura otimista mesmo diante de sua saída iminente da Ferrari e de um futuro com a Williams em 2025. O espanhol, de trinta anos, comentou que o resultado no México reforçou sua confiança e a crença de que pode ser campeão na Fórmula 1, desde que encontre a estrutura e o apoio adequados.
“Quando tenho tudo sob controle, como no México, vejo que posso ser campeão um dia,” afirmou Sainz. “Preciso continuar me concentrando e seguir confiante no meu trabalho, porque isso me colocará em uma boa posição no futuro.”
O piloto espanhol também comentou o quanto lamenta deixar a Ferrari em um momento em que a equipe parece estar encontrando um caminho de evolução. “Passamos por um período difícil no meio da temporada, e eu fui muito crítico sobre o que não estava funcionando no carro. Agora estamos construindo um time forte, e é triste para mim que tudo termine no final do ano”, acrescentou.
Para Sainz Sr., o novo desafio do filho na Williams pode ser um passo atrás, mas não diminui o entusiasmo do espanhol. “A Fórmula 1 tem suas circunstâncias e dificuldades, e Carlos está animado com o projeto da Williams,” disse Sainz Sr. “Claro que ele quer disputar vitórias o quanto antes, mas a Williams é uma equipe que ele vê com potencial.”
A transição de Sainz para a Williams coincide com a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari em 2025, que já demonstrou empolgação com o desempenho recente da equipe italiana. Em tom descontraído, Sainz Sr. não escondeu sua reação ao comentário de que Hamilton sempre parece se juntar às equipes no momento certo. O pai de Sainz riu, mas preferiu não responder diretamente a questão.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.