Pai de Sainz nega rumores sobre negociações fracassadas com Red Bull

Carlos Sainz Sr., pai do piloto da Ferrari, Carlos Sainz, negou os rumores de que uma suposta desavença com Jos Verstappen teria influenciado as negociações de seu filho com a Red Bull Racing. Comentários recentes do ex-piloto e atual comentarista, Martin Brundle, sugeriram que a relação entre os pais de Sainz e Verstappen teria prejudicado um possível acerto com a Red Bull, mas Sainz Sr. afirmou que essas informações não têm fundamento.

“Não é verdade,” afirmou Carlos Sainz Sr. ao jornal Marca. “Não há qualquer problema entre eu e Jos Verstappen. Nos encontramos em algumas ocasiões para conversar sobre Rally, inclusive. Nossa relação é cordial.”

Sainz, que venceu recentemente o GP do México, tem mantido uma postura otimista mesmo diante de sua saída iminente da Ferrari e de um futuro com a Williams em 2025. O espanhol, de trinta anos, comentou que o resultado no México reforçou sua confiança e a crença de que pode ser campeão na Fórmula 1, desde que encontre a estrutura e o apoio adequados.

“Quando tenho tudo sob controle, como no México, vejo que posso ser campeão um dia,” afirmou Sainz. “Preciso continuar me concentrando e seguir confiante no meu trabalho, porque isso me colocará em uma boa posição no futuro.”

O piloto espanhol também comentou o quanto lamenta deixar a Ferrari em um momento em que a equipe parece estar encontrando um caminho de evolução. “Passamos por um período difícil no meio da temporada, e eu fui muito crítico sobre o que não estava funcionando no carro. Agora estamos construindo um time forte, e é triste para mim que tudo termine no final do ano”, acrescentou.

Para Sainz Sr., o novo desafio do filho na Williams pode ser um passo atrás, mas não diminui o entusiasmo do espanhol. “A Fórmula 1 tem suas circunstâncias e dificuldades, e Carlos está animado com o projeto da Williams,” disse Sainz Sr. “Claro que ele quer disputar vitórias o quanto antes, mas a Williams é uma equipe que ele vê com potencial.”

A transição de Sainz para a Williams coincide com a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari em 2025, que já demonstrou empolgação com o desempenho recente da equipe italiana. Em tom descontraído, Sainz Sr. não escondeu sua reação ao comentário de que Hamilton sempre parece se juntar às equipes no momento certo. O pai de Sainz riu, mas preferiu não responder diretamente a questão.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

Fonte: Terra.com

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais