Para Israel, Lula é considerado “persona non grata” até se retratar por suas declarações sobre Hitler.

O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, convocou o embaixador do Brasil em Israel nesta manhã para discutir as declarações feitas pelo presidente brasileiro Lula.

O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, convocou o embaixador do Brasil em Israel nesta manhã para discutir as declarações feitas pelo presidente brasileiro Lula. Katz destacou que o local onde estão situadas as relações entre Israel e Brasil testemunha, acima de tudo, os horrores perpetrados pelos nazistas e por Hitler contra os judeus, incluindo membros de sua própria família.

Ele ressaltou que a comparação feita por Lula entre a legítima defesa de Israel contra o Hamas e as ações de Hitler e dos nazistas, que resultaram no genocídio de seis milhões de judeus, é um grave ataque antissemita que insulta a memória das vítimas do Holocausto.

“Não será perdoado nem esquecido. Em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel, informei o Presidente Lula que ele é considerado uma personalidade indesejada em Israel até que se desculpe e retrate suas palavras”, declarou Katz.

Foto: Perfil Oficial do Ministro Israel Katz.

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais