Paulo Paim confirma que não será candidato ao Senado em 2026

Paulo Paim

Congressista já havia dito em 2022 que não disputaria mais um mandato; não descartou a possibilidade de concorrer a outros cargos eletivos

O senador Paulo Paim (PT-RS) confirmou nesta 2ª feira (11.nov.2024) que não será candidato ao Senado em 2026. A decisão foi comunicada em encontro com integrantes do PT (Partido dos Trabalhadores) do Rio Grande do Sul. 

O congressista já havia dito em 2022 que não iria disputar mais um mandato. À época, questionado do porquê, disse ser necessário uma “renovação na política”. Não descartou, porém, a possibilidade de concorrer a outros cargos.

“A gente nunca para. Não tem como parar. Eu pretendo passar o meu bastão, mas sempre vou ficar atuando, vigiando e acolhendo quem está chegando. Eu estou aqui para servir ao meu país e ao povo brasileiro”, afirmou o senador na ocasião.

Paim tem mais de 40 anos de vida política. O senador, de 74 anos, foi deputado federal por 4 vezes e está em seu 3º mandato como senador. Participou da elaboração da Constituição de 1988. 

No restante de seu mandato, disse que irá “trabalhar para construir mais oportunidades para pessoas negras adentrarem o poder”.

Durante o encontro, o senador também reforçou sua defesa da Previdência Pública e dos direitos dos trabalhadores. O congressista foi responsável pela relatoria da política do salário mínimo.

Fonte: Poder 360

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais