A Polícia Civil de Santa Catarina está participando do 3º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para líderes e gestores das polícias civis do Brasil que ocorre até a próxima sexta-feira (30), em Alagoas. Além do Delegado-Geral estão participando do evento o chefe de gabinete, delegado Marcelo Nogueira, o gerente de Inteligência, delegado Raphael Werling e o Gerente de Tecnologia escrivão Everton Wiezbick.
O delegado-geral, Ulisses Gabriel, informou que a PCSC vai apresentar algumas soluções que estão sendo exportadas para o Brasil e para o mundo. “Uma delas é o Sistema Unificado de Denúncias (SUD) que a Polícia de Roraima vai começar a utilizar. O SUD é um sistema econômico de denúncias. Nós também temos um pedido para que seja utilizado em países fora do Brasil e um dos nossos grandes objetivos é mostrar a qualidade de Santa Catarina e fazer uma exportação das nossas tecnologias que são desenvolvidas pela Polícia Civil de Santa Catarina”.
Ulisses Gabriel destacou que a Gerência de Tecnologia e Informação da PCSC também desenvolveu o inquérito digital que está em fase de conclusão. “Esse inquérito também é um sistema virtual e digital que pode ser usado por outras polícias e está vinculado ao sistema do Poder Judiciário, tanto do TRF, quanto do TJ de Santa Catarina e agora o TJ de São Paulo, que é o EPROC”, assinalou.
Outro sistema desenvolvido pela área de tecnologia da PCSC e está em fase de testes é o local de Crime. “Trata-se de um sistema em que os policiais fazem o local de crime de forma off-line e, depois, as informações são lançadas nas ocorrências policiais, nos inquéritos policiais”, destacou o delegado-geral.