PCSC participa de workshop sobre novas ferramentas para monitoramento e combate a crimes relacionadas ao meio ambiente

A Delegada de Polícia Patrícia Fronza Vieira, titular da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais (DCA/DEIC), representou a PCSC no workshop Brasil MAIS, onde se discutiu a expansão, desafios e fortalecimento do Programa para o SUSP (Sistema Único de Segurança Publica), realizado em Brasília nos dias 10 e 11 de setembro do ano em curso.

O Programa Brasil MAIS (Meio Ambiente Integrado e Seguro) é um projeto do Ministério de Justiça e Segurança Pública e do Fundo Nacional de Segurança Pública. O programa utiliza geotecnologia e imagens de satélite de alta precisão, oferecendo uma visão detalhada e atualizada das alterações ambientais e atividades ilícitas, contribuindo para a realização de operações de combate ao crime organizado e crimes ambientes em todo o território nacional.

O workshop teve por objetivo fortalecer as capacidades das forças de segurança no monitoramento e combate a atividades criminosas relacionadas ao meio ambiente, como desmatamento ilegal, queimadas e até crimes mais complexos como tráfico de drogas e pessoas. O evento contou com a participação de representantes das Policiais Civis, Polícias Militares, Bombeiros Militares e Peritos Criminais de todas as unidades da federação.

A participação da DCA/DEIC no evento proporcionou conhecimento para ampliar o uso da ferramenta na investigação dos crimes ambientais no Estado de Santa Catarina.

Fonte: PCSC

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais