A Polícia Civil da Comarca de Ascurra deu cumprimento a um mandado de prisão temporária na terça-feira, 3, expedido em desfavor de um homem, suspeito da prática do crime de homicídio qualificado. A investigação de homicídio iniciou no dia 09 de agosto de 2024, quando um adolescente, morador da cidade de Indaial, foi alvejado por 11 disparos de arma de fogo no interior de uma propriedade rural na cidade de Rodeio, indo a óbito no local.
As diligências e oitivas realizadas pela Polícia Civil apontaram a autoria do crime para o investigado. Com base no conjunto de elementos apurados, o Delegado Wesley de Sousa Costa representou ao Poder Judiciário pela prisão temporária do suspeito, pleito que foi referendado pelo Ministério Público, resultando na decretação da prisão temporária.
O mandado foi cumprido na cidade de Nova Trento, onde o investigado foi localizado em uma pousada. Ele ficará preso temporariamente por 30 dias e foi encaminhado ao sistema penitenciário catarinense, ficando à disposição do juízo Criminal da Comarca de Ascurra.
Colabore com a Polícia Civil de Ascurra – Denúncias através do 047-9.9793-6769 – Sigilo Absoluto