A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Indaial, em ação integrada com a Polícia Civil do Paraná, nos dias 03 e 04 deste mês, deram cumprimento a cinco mandados no estado do Paraná, sendo três de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão preventiva.
As investigações começaram em maio deste ano, após o grupo criminoso subtrair diversos produtos de alto valor de uma farmácia em Indaial (SC). A partir de um minucioso trabalho investigativo, constatou-se estarmos diante de um grupo criminoso do estado do Paraná especializado em furtos de farmácias. Pelo apurado, o grupo do Paraná realizou furtos a diversas farmácias no estado de Santa Catarina, nas cidades de Indaial, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis.
Com base nos elementos informativos e probatórios angariados pelo Setor de Investigação da Delegacia de Indaial, o delegado Filipe Martins representou pelas cautelares, com manifestação favorável do Ministério Público e posterior decretação da prisão preventiva de duas investigadas.
As ações policiais foram deflagradas na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, onde as suspeitas permanecerão presas até o recambiamento ao Sistema Prisional catarinense.