Policial auxilia uma criança que ligou na emergência por causa de um dever de matemática: Uma ligação inusitada ao serviço de emergência do Condado de Shawano, nos Estados Unidos, chamou a atenção no dia 15 de novembro. Um menino de 10 anos, que não teve o nome divulgado, entrou em contato com o número 911 (o 190 americano) com um pedido diferente: ajuda para resolver um problema de matemática do nível da oitava série.
“Só preciso de ajuda com meu dever de casa de matemática. É como o nível da oitava série. Sinto muito por desperdiçar seu tempo”, explicou o garoto à atendente Kim Krause, que prontamente atendeu ao chamado.
Apesar de informar que a linha era destinada a emergências, Kim se dispôs a ajudar e procurou um policial disponível. O xerife adjunto Chase Mason, que estava na área e não estava ocupado no momento, decidiu atender ao pedido.
Mason, que tem um enteado da mesma idade, pegou o telefone e explicou o problema envolvendo decimais ao pequeno estudante. “Ele sentou e ajudou com o dever. Não é algo que normalmente fazemos, mas, naquele momento, foi possível”, disse o xerife George Lenzner ao site Good Morning America.
O gabinete do xerife compartilhou o caso nas redes sociais, gerando repercussão positiva. Segundo Lenzner, essa foi uma oportunidade de reforçar a ideia de que a polícia está sempre pronta para ajudar, mesmo em situações não emergenciais.
“Não quero que nossos jovens tenham medo da polícia. Quero que eles saibam que estamos aqui para ajudá-los”, concluiu o xerife, destacando que ações como essa fortalecem a conexão entre a comunidade e os agentes da lei.
LEIA TAMBÉM:
- Policial militar de folga salva criança engasgada, em Uruaçu; vídeo