O canteiro de obras da ponte vereador Edison Peicher de Carvalho, que ligará a Guarda Margem Esquerda à Guarda Margem Direita, começa a ganhar forma, pois suas colunas nas duas margens e no leito do rio Tubarão desenham a futura estrutura.
Na última quinta-feira (22), o atual prefeito Gelson Bento esteve no local para observar o surgimento das primeiras estruturas que sustentam a ponte de 175 metros de extensão. Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Nilton de Campos, e dos vereadores, Dorli Fernandes e Valdir Antunes, além do engenheiro responsável pela obra – Eduardo Sanhudo – afirmou o Chefe do Executivo: “A ponte era um sonho de décadas dessa região e é muito bom ver que isso está se tornando uma realidade. Quando estiver pronta, teremos uma grande evolução econômica nas duas Guardas e também em outras localidades próximas”.
Os primeiros cinco, de um total de oito apoios, estão em construção. Nessa primeira etapa, a empreiteira conta com 35 colaboradores. Parte das vigas pré-moldadas necessárias para a construção da ponte já estão no canteiro de obras da Margem Esquerda, vindas da sede da empresa em Erechim (RS). O projeto exige 56 vigas, sendo que 18 chegaram há algumas semanas.
O nome oficial para esta grande obra faz uma homenagem ao saudoso vereador Edison Fernando Peicher de Carvalho, liderança política da região da Guarda que sonhava em ver na comunidade uma ponte para o rio Tubarão.