PRD deverá ser o puxadinho do PL em Tubarão

Resultado da fusão entre PTB e Patriota.

Como resultado da fusão entre o PTB e o Patriota, o Partido da Renovação Democrática (PRD) consolidado como a terceira maior sigla do Brasil em número de eleitores filiados. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou em novembro do ano passado a fusão dos partidos. A nova legenda terá o número 25 na urna.

Inicialmente, o novo partido iria se chamar Mais Brasil, mas após reuniões internas, foi feito um novo pedido de alteração, o qual foi aceito pelo TSE. Fundado em 1981, o PTB foi controlado inicialmente por Ivete Vargas e, posteriormente, por muitos anos comandado pelo ex-deputado Roberto Jefferson.

Em Tubarão, uma movimentação política vem ocorrendo nos bastidores para a formação do partido na cidade, para estar junto da coligação encabeçada pelos liberais, que têm como pré-candidato a prefeito o Deputado Estadual Estêner Soratto da Silva Júnior. Comenta-se que há um grande número de pré-candidatos a vereadores, e o PRD seria uma alternativa para aqueles que pretendem estar junto dos liberais.

O que causa uma certa estranheza é que, segundo apuramos, duas pessoas que participaram do governo municipal e uma que ainda participa estariam envolvidas nessa movimentação. Circulou no último fim de semana a informação de que Mário Cesar da Silva (conhecido como DuCesar) e o gerente de serviços públicos da prefeitura de Tubarão, Itamar Passarela, que já foi presidente e candidato a vereador pelo PCdoB na cidade na eleição municipal de 2016, inclusive ambos apoiaram na eleição estadual o Deputado Estadual Valduga, também do PCdoB, seriam os nomes que iriam para o partido para assumirem esse partido, com Cesar sendo o presidente e Itamar disputando uma cadeira de vereador.

Será que os bolsonaristas aceitariam tal movimentação política dos liberais?

Será que, de fato, os liberais conhecem o histórico de militância comunista tanto de Cesar como de Itamar?

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais