Prefeito de Urussanga, dois Vereadores e um Ex-Servidor Comissioando são alvos da 2ª DECOR/DEIC nesta manhã

A manhã desta terça-feira (16), iniciou movimentada em Urussanga com a Operação Terra Nostra.

Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, realizada nesta terça-feira (16), segundo informações preliminares, resultou na condução de quatro pessoas suspeitas de desviar recursos públicos em Urussanga, cidade localizada no Sul do estado. Entre os envolvidos estão o prefeito da cidade, dois vereadores e um ex-servidor comissionado.

A ação está sendo conduzida pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (2ª DECOR/DEIC), como parte da segunda fase da operação Terra Nostra.

Os agentes estão investigando os crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, desvio de recursos públicos e contratações diretas fora das normas legais. De acordo com a Polícia Civil, “durante a investigação, foi constatada a aquisição de dois imóveis com valores superfaturados, o que foi corroborado por trabalhos periciais”. Além das prisões, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e quatro servidores foram afastados de suas funções.

As penas para os crimes em questão podem somar até 33 anos de prisão. Os mandados foram autorizados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Na primeira fase da operação, realizada no final de março, foram executados mandados de busca e apreensão. Desta vez, também foram emitidos mandados de prisão preventiva.

O espaço fica aberto para manifestação dos envolvidos e/ou suas defesas. Havendo manifestação, a matéria será atualizada.

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais