Após a já anunciada saída de Adrian Newey no início da temporada 2025 da Fórmula 1, a Red Bull Racing anunciou nesta quinta-feira (1º) a saída de outro membro importante da equipe: Jonathan Wheatley. O diretor esportivo encerrará suas atividades na equipe no final da temporada 2024 e assumirá o cargo de chefe de equipe na Audi a partir de 2026, quando a montadora alemã fará sua estreia na categoria, assumindo integralmente a atual equipe Sauber.
Wheatley cumprirá um ‘período de jardinagem’ em 2025, no qual estará impedido de trabalhar para equipes rivais. Após esse período, ele assumirá a liderança da Audi na categoria.
“Todos na Oracle Red Bull Racing e Red Bull Technology desejam a ele o melhor em sua nova função e gostariam de agradecer a Jonathan. A Red Bull Racing tem uma força e profundidade tremendas, e isso nos dá a oportunidade de elevar outras pessoas dentro da equipe. Anunciaremos uma nova estrutura da equipe nas próximas semanas”, diz um comunicado da Red Bull.
A saída de Wheatley é mais um golpe para a Red Bull após a perda de Adrian Newey, que anunciou no início deste ano sua saída da equipe (que ocorrerá no começo de 2025). O britânico Wheatley, de 57 anos nunca escondeu sua ambição de se tornar chefe de equipe, e na Audi terá a chance de realizar esse sonho.