Após dominar a temporada 2023 da Fórmula 1, a Red Bull Racing optou por uma mudança radical em seu desenvolvimento. Ao invés de continuar com o conceito do RB19, a equipe construiu um carro baseado em uma filosofia diferente. Embora o início da temporada 2024 tenha sido promissor, os últimos meses mostraram dificuldades para a equipe em relação ao desenvolvimento.
Para o GP dos EUA, a Red Bull irá introduzir uma série de atualizações significativas no RB20, na esperança de que elas permitam a Verstappen voltar a brigar por vitórias. Essas mudanças também são importantes para a próxima temporada. A Red Bull decidiu que o RB21 não será uma reformulação completa, mas uma evolução do carro atual.
Christian Horner, chefe da equipe, confirmou isso à Autosport: “Há muitos componentes do carro do ano passado que foram transferidos para este ano, porque com a forma como funciona o teto de gastos, a menos que haja uma atualização significativa de desempenho, não faz sentido mudar de conceito”, afirmou.
O ano de 2026 marcará não apenas a chegada de uma nova geração de carros na Fórmula 1 com os novos regulamentos da categoria, mas também o uso de unidades de potência desenvolvidas pela própria Red Bull em colaboração com a Ford. Essa é a prioridade da equipe, que prefere não fazer mudanças radicais no conceito do carro de 2025, objetivando aprimorar o desenvolvimento para 2026.