Assunto essencial e vital para que tragédias como a de 1974 não ocorram jamais foi pauta elencada pela AMUREL neste seminário que lotou o auditório, demonstrando que a participação e cobrança por parte do cidadão faz-se necessária.
Diversas autoridades estiveram presentes, o presidente da AMUREL e prefeito de Laguna Samir Ahmad, o secretário da Casa Civil do Governo Catarinense, Estêner Soratto, secretário estadual de Defesa Civil, Coronel Luiz Armando Schroeder Reis, vereadores, deputados e lideranças diversas.
O atual secretário estadual da Casa Civil, o tubaronense, deputado estadual, Estêner Soratto, colocou-se como parceiro para que ações necessárias tornem-se efetivas e que o Governo Estadual está comprometido em buscar o valor de R$500.000,00 para que a comissão que está a frente das ações possa dar esse importante passo.
Salientou o presidente da AMUREL que, as cheias ocorridas nos últimos meses fizeram com que mais entidades voltassem a discutir o assunto. E que a Redragagem do rio Tubarão é a principal obra para se evitar uma nova tragédia.