De volta à elite do futebol paranaense, o Rio Branco aposta em um elenco experiente para seguir na primeira divisão e, quem sabe, conquistar uma vaga na Série D de 2026. Para isso, o clube anunciou um pacotão com três nomes experientes.
O zagueiro Victor Ramos, o atacante Cristaldo e o meia Luís Fernando Saldías foram confirmados como reforços para a disputa do Estadual. Os dois primeiros são velhos conhecidos do futebol brasileiro.
Tanto Victor Ramos, quanto Cristaldo, têm 35 anos, e jogaram juntos pelo Palmeiras, onde conquistaram a Copa do Brasil de 2015. O defensor já atuou também por Vitória, Vasco, Monterrey, do México, Goiás, CRB, Guarani, Botafogo-SP, Portuguesa e Chapecoense, pela qual teve três passagens, a última em 2024, na Série B.
Já o atacante argentino fez boa parte da carreira no país natal, jogando por Vélez Sarsfield, Racing e Newell’s Old Boys, mas também jogou na Ucrânia, Itália, México e Bolívia. Em 2024, defendeu o São Bernardo na Série C do Brasileirão.
Meia boliviano é a surpresa do Rio Branco
Por fim, o terceiro nome da lista é o menos conhecido entre os brasileiros. Saldías tem 27 anos e estava no Real Santa Cruz, da Bolívia, onde jogou toda a carreira. Em 2020, jogou uma partida pela seleção do seu país, justamente contra o Brasil, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A estreia do Leão da Estradinha no Paranaense está marcada para o próximo sábado (11), contra o Azuriz, às 16h30, no Gigante do Itiberê.