Goleiro uruguaio defende o Colorado há pouco mais de um ano e já entendeu a rivalidade com o oponente paulista
O Inter tem um motivo a mais para celebrar o momento positivo no Campeonato Brasileiro. Afinal, além dos oito jogos sem perder na competição, o goleiro Rochet vai alcançar a marca de 50 jogos pelo Colorado no embate com o Corinthians. O arqueiro chegou há pouco mais de um ano ao clube, mas já foi o suficiente para entender a rivalidade com este adversário.
Dos 49 jogos até aqui, Rochet enfrentou o Timão em duas oportunidades e está invicto. Isso porque garantiu uma vitória e um empate. Ele demonstrou ter conhecimento deste confronto para o Inter e assegurou ser um incentivo especial.
“Sabemos que é um jogo muito importante para o Inter, contra um grande rival. Sabemos a história do que aconteceu nos últimos anos. É uma motivação extra para ganhar este jogo”, detalhou o goleiro uruguaio.
Rochet detalha saldo de sua passagem pelo Inter
Rochet também comentou a sua passagem pelo Inter. Mesmo que ainda busque seu primeiro troféu pelo Colorado, ele destaca o carinho que recebe dos torcedores. Além de garantir já estar ambientado a Porto Alegre ao clube.
“O Inter hoje é minha casa. Estou há um ano e pouco e me sinto em casa. Falei com vários uruguaios que jogaram aqui e o D’Ale, com quem tinha atuado no Nacional. Me surpreendeu. É um clube gigante, com pessoas muito boas, uma torcida magnífica. A cidade me acolheu bem. Vestir esta camisa significa muito para minha família e a mim. Espero que siga por muitos anos”, acrescentou.
Inter e Corinthians vão se enfrentar, neste sábado (05/10), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Importante lembrar que os gaúchos atualmente ocupam a sétima colocação, com 45 pontos. Seu principal objetivo é entrar na zona de classificação para a Libertadores. Com isso, primeiro precisa vencer o rival interestadual e torcer por tropeços de São Paulo e Bahia.
Rivalidade com o Corinthians
A rivalidade entre as equipes se intensificou principalmente por conta de episódios no Campeonato Brasileiro de 2005 e Copa do Brasil em 2009. No primeiro deles, os dois times brigavam pelo título da competição, então houve um escândalo de arbitragem que acabou por favorecer o Corinthians. No confronto entre os times, na reta final daquela edição, houve um lance questionável, que o Inter reclama de pênalti em Tinga.
Com o empate em 1 a 1, o Internacional ficou na segunda colocação e o oponente paulista conquistou o título. Já em 2009, o Colorado e o Corinthians voltaram a decidir uma competição, dessa vez a Copa do Brasil. A diretoria do clube gaúcho fez um dossiê e o entregou à CBF em um DVD. O conteúdo reunia situações de erros de arbitragem que beneficiavam o time paulista. No campo, o Timão levou a melhor novamente, venceu o jogo de ida de decisão e manteve um empate na segunda partida. Assim, surgiu a provocação “põem no DVD”.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook