Futebol Europeu
Eleito melhor jogador mundo na polêmica Bola de Ouro de 2024, o volante espanhol ainda se recupera de lesão e fez elogios ao brasileiro durante entrevista à uma rádio da Espanha
Foto: Reprodução/Instagram
A eleição polêmica da Bola de Ouro em outubro parece ter passado, e o Real Madrid está de olho em levar o atual melhor do mundo para o Santiago Bernabéu. Rodri se recupera de uma grave lesão no joelho e só deve voltar aos gramados em 2025, o volante falou ao “El Larguero” da Espanha sobre possível transferência e fez elogios a Vini Jr.
Sobre o interesse do clube merengue, ele descreveu como uma honra defender o clube espanhol, mas admitiu que a renovação do técnico Guardiola com o Manchester City acaba sendo um incentivo maior para continuar na Inglaterra.
“Quando o Real Madrid te chama, o melhor clube da história, é uma honra. Sempre tem que prestar atenção. Isso está claro”, disse o jogador ao programa espanhol “El Larguero”.
“É uma alegria que Pep tenha decidido continuar, está claro que ele foi o treinador mais influente da minha carreira. É uma alegria para o clube e para os Citizens que continue por mais dois anos”, completou.
No Brasil a vitória de Rodri na premiação da Bola de Ouro foi vista como injustiça por muitos torcedores, o espanhol falou sobre Vini Jr., seu principal concorrente na eleição de melhor jogador do ano, e reconheceu que o brasileiro é um dos melhores.
“Vinicius é um dos melhores jogadores do mundo. Acho que é um cara inteligente e com o tempo vai se dar conta de que quanto mais estiver concentrado no campo, melhor será. Tem coisas a melhorar, como todos. É jovem e terá pessoas que o aconselhem bem, ainda mais no Real Madrid, que é um clube com valores”, disse Rodri.
Rodri não joga desde setembro quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. O volante disse que seu objetivo é voltar a tempo de jogar a Liga das Nações e o Mundial de Clubes. O torneio de seleções está agora nas quartas de final e tem os jogos marcados para março de 2025, já o torneio de clubes começará em junho.
“Do ponto de vista mental, meu objetivo é jogar nesta temporada. Não sei o quanto poderei contribuir, mas tendo a Nations League e o Mundial de Clubes da Fifa entre junho e julho, acho que poderei fazer isso”, salientou o jogador.
Mesmo com o interesse do Real Madrid e os elogios por parte do atleta, ele frisou que está focado na recuperação da lesão e lembrou que ainda tem dois anos de contrato com o Manchester City, onde se sente feliz e valorizado.
“Meu foco está na recuperação. Tenho dois anos restantes no contrato, está se aproximando a hora de sentar e falar novamente. Está claro que (a permanência de Guardiola) é um incentivo importante. Me sinto muito valorizado no clube. Por enquanto, estou muito feliz”, finalizou Rodri.