Atual vice-presidente geral e jurídico do clube consegue assinaturas necessárias e registra chapa. Agora, precisa ser homologada
Depois de Delair Dumbrosck, Rodrigo Dunshee lançou, nesta segunda-feira (30), a sua candidatura para concorrer ao cargo de presidente do Flamengo. Com a chapa “UNIFLA”, ele tem como vice Marcos Bodin. A eleição acontece no dia 9 de dezembro.
A entrega da documentação, realizada na sede do clube, contou com a participação de Rodolfo Landim, Nunes e mais de 60 apoiadores da candidatura de Rodrigo Dunshee à presidência. Além de Dunshee e do candidato a vice, Marcos Bodin, a Chapa UNIFLA também conta com ex-atletas laureados como Diego Hypólito e Ricardo Prado.
Além disso, a conselheira Juliane Musacchio irá atuar como presidente da Assembleia Geral. Ela terá ao seu lado, como vice presidente da Assembleia Geral, Rodrigo Gama, filho do maestro Junior.
A Chapa UNIFLA comanda o Flamengo desde 2019, tendo Rodolfo Landim como presidente e Rodrigo Dunshee como vice ao longo dos últimos seis anos.
A ideia inicial, aliás, era realizar um evento no Jockey, nesta segunda-feira, com show do Diogo Nogueira, para lançar a candidatura. No entanto, foi adiado para o dia 14 por conta do “clima” no Flamengo.
Candidatos
Desta maneira, seis candidatos concorrem à presidência do Flamengo. Delair Dumbrosck; Luiz Eduardo Baptista (Bap); Maurício Gomes de Mattos; Pedro Paulo; Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos. O único pré-candidato que desistiu do pleito foi José Carlos Peruano, que, afinal, decidiu apoiar Dunshee.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.