Rodrigo Pacheco não vota em BH e acompanha eleições no TSE

A convite da presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia, presidente do Congresso acompanhará a apuração dos votos na Corte Eleitoral

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não irá votar em Belo Horizonte (MG). A convite da presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia, o senador acompanhará a apuração dos votos na Corte Eleitoral.

No 1° turno das eleições municipais, realizado em 6 de outubro, o Pacheco não votou porque teve uma virose.

O senador apoia Fuad Noman (PSD-MG), atual prefeito e candidato à reeleição em Belo Horizonte, mas adotou uma atuação discreta nas eleições.

Pacheco tem a intenção de concorrer a governador de Minas Gerais em 2026 e ajudar a eleger aliados é uma estratégia para ter apoio no futuro.

PESQUISA ELEITORAL

Pesquisa Quaest encomendada pela TV Globo e divulgada neste sábado (26.out.2024) mostra que Fuad Noman (PSD) lidera a corrida eleitoral para a Prefeitura de Belo Horizonte (MG) com 46% das intenções de voto. Bruno Engler (PL) aparece com 41%.

A pesquisa foi realizada pela Quaest de 25 a 26 de outubro de 2024. Foram entrevistadas 1.602 pessoas de 16 anos ou mais em Belo Horizonte. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o nº MG-03892/2024. O custo da pesquisa foi de R$ 134.968,50. O valor foi pago pela TV Globo.

Fonte: Poder 360

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais