SC é o único Estado do Sul e Sudeste a oferecer nova carteira de identidade

CIN é a nova Carteira de Identificação Nacional. E os únicos Estados brasileiros aptos a ofertarem este benefício aos brasileiros são: Acre, Alagoas, Mato Grosso e Santa Catarina. Estes estados da Federação estão totalmente adequados à nova documentação.

O novo documento terá as seguintes informações e substituirá seu RG e CPF: Nome da pessoa e nome social (quando houver); CPF; Sexo; Data de nascimento; Nacionalidade ou naturalidade; Assinatura do titular (opcional em casos de analfabetismo, deficiência ou perda de função momentânea); Nomes da mãe e do pai (quando houver); Órgão expedidor, local e emissão; QR Code para validação eletrônica; Informações sobre tipo sanguíneo; Informações sobre doação de órgãos.

A CIN poderá ser emitida em papel e também ficará disponível na versão digital. As pessoas que tiverem o documento impresso já podem acessar o app gov.br para emitir a CIN em formato digital e terá validade em todos os países pertencentes ao Mercosul.

O prazo de validade da CIN varia conforme a faixa etária: Entre 0 e 12 anos: validade de 5 anos; Entre 12 e 60 anos: validade de 10 anos; A partir de 60 anos: validade indeterminada.

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais