Secretaria recebe visita de técnicos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social

Foto: Natália Lisboa/ Ascom

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família recebeu, nesta terça-feira, 15, a visita técnica da equipe da Coordenação Nacional de Gestão do Trabalho e Educação Permanente do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O encontro, em Florianópolis, promoveu a troca de experiências e o fortalecimento da Política de Assistência Social no estado.

Estiveram na SAS a técnica da Gestão do Trabalho e Educação Permanente, Suelene Gomes, e o coordenador-geral de Gestão do Trabalho e Educação Permanente, Marcílio Marquesini.

A principal pauta da reunião foi a execução do Programa Nacional de Capacitação dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Capacita Suas) em Santa Catarina, que já beneficiou mais de mil profissionais.

Ao todo, os trabalhadores do Suas puderam escolher participar entre quatro cursos: Atualização sobre Especificidade e Interface da Proteção Social Básica do Suas; Atualização sobre o Reordenamento dos Serviços de Proteção Social Especial; Atualização em Vigilância Socioassistencial e Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas.

 A secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann, comenta que além da orientação técnica sobre essa execução do Capacita Suas, os técnicos do MDS também deram orientação sobre novas execuções do programa e anunciaram o lançamento de um novo curso voltado a realidade de Santa Catarina. “Entramos na fase final do Capacita Suas e o balanço é muito positivo. Lembramos que as inscrições estão abertas até início de novembro e com conclusão no final de novembro, mas já prospectamos novas ofertas para 2025”, afirmou.  

Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação). 
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: [email protected]

Fonte: Governo de Santa Catarina

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais