Cantora é uma das mais influentes nos Estados Unidos e sua opinião era muito aguardada
-
Redação Terra
11 set
2024
– 00h48
(atualizado às 01h10)
Taylor Swift se manifestou na madrugada desta quarta-feira, 11, após o primeiro debate entre Kamala Harris e Donald Trump nas eleições norte-americanas. O posicionamento da cantora era muito aguardado e, em suas redes sociais, ela declarou apoio à Kamala, candidata democrata ao pleito.
“Votarei em Kamala Harris e Tim Walz nas eleições presidenciais de 2024”, escreveu, e teceu elogios para a atual vice-presidente do país. “Acho que ela é uma líder talentosa e firme, e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos”.
No posicionamento, Taylor lembrou de quando foi alvo de uma fake news, tendo sua imagem manipulada por inteligência artificial e publicada no site do republicano Donald Trump como se fosse uma apoiadora dele.
“Isso realmente despertou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação. Isso me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitor. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade”, pontuou.
De forma irônica, a cantora ainda assinou o comunicado como “senhora dos gatos e sem filhos”, uma provocação a uma fala do candidato a vice na chapa de Trump, JD Vance, que, em 2021, quando era candidato ao Senado, falou à Fox News que os EUA eram governados por “um bando de senhoras dos gatos sem filhos que estão infelizes e querem tornar o resto do país infeliz também”.
Leia o comunicado de Taylor Swift na íntegra:
“Tal como muitos de vocês, assisti ao debate esta noite. Se ainda não o fez, agora é um ótimo momento para fazer sua pesquisa sobre os assuntos em questão e as posições que esses candidatos assumem sobre os tópicos que são mais importantes para você. Como eleitor, procuro observar e ler tudo o que posso sobre as políticas e planos propostos para este país.
Recentemente, fui informada de um “eu” criado por inteligência artificial endossando falsamente a candidatura presidencial de Donald Trump em seu site. Isso realmente despertou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação. Isso me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitor. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade.
Votarei em Kamala Harris e Tim Walz nas eleições presidenciais de 2024. Estou votando em @kamalaharris porque ela luta pelos direitos e pelas causas que acredito precisar de um guerreiro para defendê-los. Acho que ela é uma líder talentosa e firme, e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos. Fiquei muito emocionada e impressionada com sua escolha de companheiro de chapa @timwalz, que há décadas defende os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito da mulher ao seu próprio corpo.
Eu fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. Sua pesquisa é toda sua e a escolha é sua. Quero dizer também, principalmente aos eleitores de primeira viagem: Lembrem-se que para votar é preciso estar cadastrado! Também acho que é muito mais fácil votar antecipadamente. Colocarei um link para onde se registrar e encontrarei datas de votação antecipada e informações em minha história.
Com amor e esperança, Taylor Swift
Senhora dos gatos e sem filhos”