Uma notícia pegou a todos de surpresa nesta segunda-feira (18). O Santos FC, que conquistou título da Série B 2024, decidiu demitir o técnico Fábio Carille após derrota para o CRB-AL, pela 37ª rodada. Agora, a diretoria negocia com o profissional a rescisão do contrato. A informação é do site Uol.
Com os tropeços de Novorizontino-SP e Mirassol-SP nesta rodada, que empataram por 1 a 1, o Peixe se sagrou campeão da Segundona antes mesmo de entrar em campo. Mas, o Galo de Alagoas atrapalhou a festa que a torcida santista havia preparado na Vila Belmiro. No último domingo (17), a equipe nordestina venceu por 2 a 0, chegou aos 42 dois, subiu para o 15º lugar na tabela e conseguiu evitar matematicamente o rebaixamento para a Série C.
Diante do resultado negativo, a torcida do Santos demonstrou ter ficado bastante irritada e não deixou “passar em branco”. O treinador Carille foi vaiado e bastante xingado pelos torcedores ali presentes. Nesta segunda (18), o Uol noticiou que o Peixe não quer mantê-lo à frente da equipe para a última rodada, que acontece no dia 24 de novembro. Os planos da diretoria são de demiti-lo e que, ainda segundo o site, estão negociando com o técnico a rescisão contratual para oficializar sua saída. O imbróglio é porque há uma cláusula de renovação automática até o fim de 2025 devido o acesso à Série A do Brasileirão. Além disso, o novo contrato prevê aumento de salário e ele ainda teria direito a uma premiação de R$1,5 milhão devido o título da Série B.
TRÊS VAGAS “ABERTAS” NO G-4 DA SÉRIE B
O Santos-SP é o único time matematicamente garantido na Série A 2025. Mirassol-SP e Novorizontino-SP têm 64 pontos na segunda e terceira posição, respectivamente, Sport-PE tem 63 na quarta colocação e o Ceará, que ainda joga nesta rodada contra o América MG, tem 60. Desta forma, as três colocações restante serão definidas na última rodada da Série B. Caso o Vozão vença nesta segunda (18), retorna ao G-4 e vai depender apenas de si mesmo para conquistar o acesso.