Trump volta a subir o tom durante campanha nos EUA e diz que Kamala tem ‘deficiência mental’

Redação Terra

Candidato republicano ainda comparou os imigrantes com animais em discurso na cidade de Wisconsin




Trump adotou discurso ofensivo contra Kamala

Trump adotou discurso ofensivo contra Kamala

Foto: Tim Evans / Reuters

Donald Trump voltou a subir o tom contra Kamala Harris, adversária na corrida eleitoral norte-americana, e afirmou que a candidata democrata tem ‘deficiência mental’. O discurso aconteceu durante campanha na cidade de Prairie du Chien, em Wisconsin.

A pouco mais de um mês para as eleições nos Estados Unidos, que acontecem no dia 5 de novembro, Trump resolveu atacar Kamala após a rival visitar a fronteira com o México na última sexta-feira, 27, e prometer um controle maior para os pedidos de asilos e a entrada de imigrantes sem documentos.

“Joe Biden ficou mentalmente debilitado. Kamala nasceu assim. Ela nasceu assim. E se você pensar sobre isso, apenas uma pessoa com deficiência mental poderia ter permitido que isso acontecesse com nosso país”, afirmou o republicano.

Em sua campanha, Kamala tem tentado reforçar a diferença do seu posicionamento em relação ao concorrente: “Esta eleição é sobre duas visões muito diferentes para nossa nação e nós vemos o contraste na campanha.”

As pesquisas mostram que Kamala e Trump estão empatados. Ao contrário do acontece no Brasil, o voto não é obrigatório nos Estados Unidos.

Fonte: Terra

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais