Cadê o VAR?
O Flamengo começou atrás no placar em sua partida contra o Grêmio, referente à 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe gaúcha foi considerado válido, mesmo após uma falta de João Pedro sobre o volante Allan.
Na jogada, o jogador do Grêmio atingiu Allan com o ombro no peito do atleta rubro-negro. A bola sobrou para Cristaldo, que finalizou com um chute de perna direita no canto do goleiro Matheus Cunha. Apesar da infração, o árbitro optou por seguir a partida e o VAR também não interveio.
Pouco depois de sofrer o gol, o Flamengo se recuperou em uma bela jogada protagonizada por Matheus Gonçalves, aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante rubro-negro recebeu a bola em velocidade pelo lado direito, fez um corte para dentro e disparou um chute colocado com a perna esquerda, sem chances para o goleiro Marchesín.
O Flamengo caiu na quarta posição com 45 pontos depois de perder para o Grêmio. O Botafogo, que lidera a competição, possui 56 pontos, com 11 a mais. Até agora, o Flamengo não venceu um jogo válido no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Flamengo está passando por um período difícil na temporada e seu foco está na partida contra o Peñarol (URU) nas quartas de final da Libertadores da América. Após a derrota do Flamengo na partida de ida no Maracanã por 1 a 0, o jogo é de vida ou morte para o Rubro-Negro na competição continental.
Assim, se o Flamengo quiser se classificar diretamente para as semifinais da Libertadores da América, precisará vencer o Peñarol por pelo menos dois gols de diferença antes de viajar para o Uruguai. A quinta-feira (26), as equipes se reúnem no Estadio Campeón del Siglo a partir das 19h (horário de Brasília).