Passagem do furacão derrubou árvores e destruiu construções nos Estados Unidos
-
Marcela Ferreira
10 out
2024
– 15h17
(atualizado às 15h22)
-
Detritos foram espalhados em uma rua após o colapso de um guindaste, durante chuvas pesadas e ventos fortes causados pelo furacão Milton, em St. Petersburg, Flórida, EUA, 9 de outubro de 2024. Foto de captura de tela tirada de um vídeo de rede social.
Foto: Mike’s Weather Page/via REUTERS
-
Vista de uma estrada inundada pela tempestade causada pelo furacão Milton, no Condado de Lee, Flórida, EUA, 9 de outubro de 2024 em imagem cedida à Reuters.
Foto: Gabinete do xerife do Condado de Lee via Facebook/Handout/Reuters
-
Visão de drone mostra uma casa destruída por um tornado enquanto o furacão Milton se aproxima de Fort Myers, Flórida, EUA, 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
-
Uma mulher chora após ver os danos causados por um tornado que passou enquanto o furacão Milton se aproxima de Fort Myers, Flórida, EUA, 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
-
Connor Ferin avalia os danos à sua casa destruída depois que um tornado atingiu a área enquanto o furacão Milton se aproximava de Fort Myers, Flórida, EUA, em 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
-
Uma placa de rua caída e destroços estão espalhados depois que um tornado afetou a área enquanto o furacão Milton se aproxima de Fort Myers, Flórida, EUA, em 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
-
Um homem olha para um telhado na rua de uma casa próxima depois que um tornado atingiu a área enquanto o furacão Milton se aproximava de Fort Myers, Flórida, EUA, em 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
-
137 / 5.000 Pessoas removem escombros de uma rua após um tornado atingir a área enquanto o furacão Milton se aproxima de Fort Myers, Flórida, EUA, 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
-
Vista da sala de estar de uma casa destruída por um tornado enquanto o furacão Milton se aproxima de Fort Myers, Flórida, EUA, em 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
-
Uma visão de drone mostra o telhado de uma casa próxima no meio de uma rua, causado por um tornado enquanto o furacão Milton se aproxima de Fort Myers, Flórida, EUA, em 9 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Ricardo Arduengo
O furacão Milton atingiu a Flórida, nos Estados unidos, entre esta quarta, 9, e quinta-feira, 10. Cerca de 11 horas depois de atuar no estado, o fenômeno seguiu em direção ao Oceano Atlântico. A passagem da tormenta, no entanto, deixou marcas pelas cidades.
Em Tampa Bay, São Petersburgo e Sarasota, na Flórida, a destruição foi documentada em imagens que circulam pela internet. Pelo menos 10 pessoas morreram, segundo o governo dos EUA. Mais de 3 milhões ficaram sem energia elétrica, e houve inundações, quedas de árvores e postes.
Até o momento, as autoridades ainda não haviam conseguido mensurar a destruição provocada pelo furacão. Casas ficaram sem telhado, e outras foram abaixo com o impacto. Um estádio de beisebol teve o telhado arrancado, quando serviria de abrigo para pessoas que perderam suas casas.
Furacão Milton: fenômeno perde força, mas deixa rastro de destruição na Flórida:
O presidente Joe Biden afirmou que o “Milton” deve ser o pior furacão a atingir a Flórida em mais de 100 anos. As autoridades do país alertaram para o potencial destrutivo do fenômeno.
A seguir, veja o antes e depois de alguns locais da Flórida que foram impactados pelo furacão: