A TV Globo não foi impedida pela família de Marília Mendonça; saiba quem verdadeiramente barrou a homenagem para a cantora
29 ago
2024
– 13h40
(atualizado às 15h43)
A TV Globo cancelou homenagem que faria a Marília Mendonça nos especiais Som Brasil e Por Toda Minha Vida. A morte dela completa três anos em novembro, quando a homenagem iria ao ar, porém, a emissora foi impedida de produzi-la. Entretanto, não foi a família da cantora que barrou.
Segundo os rumores, a família de Marília Mendonça não teria autorizado a homenagem devido intrigas com Maiara e Maraisa. A dupla era muito próxima da cantora, ou seja, seriam essenciais para o programa. Entretanto, novas informações, divulgadas por Leo Dias, desmentiram essa teoria.
A Amazon foi a responsável por barrar o especial global. Segundo o portal LeoDias, isso fica claro na troca de emails entre Amazon, TV Globo e a produtora Chá Throne. O representante da produtora afirma que a TV Globo não poderia produzir qualquer material especial em homenagem a Marília, uma vez que iria interferir nas cláusulas com a Amazon.
A big tech possui um contrato de licenciamento exclusivo com o espólio de Marília Mendonça, ou seja, todas as produções e materiais referentes à cantora. O contrato firmado garante uma série, um filme e um documentário como exclusivos da Amazon, para serem transmitidos no Prime Video.