A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina, por meio da Gerência de Saneamento e Gestão de Recursos Hídricos e da Gerência de Outorga e Controle dos Recursos Hídricos, convida para o 4º Webinar Segurança de Barragens, que ocorre no dia 12 de dezembro, das 14h às 17h, de forma online. O evento gratuito e aberto ao público, integra o Plano de Capacitação Continuada em Recursos Hídricos de Santa Catarina – PCRHI-SC e terá como tema principal a Segurança de Barragens de Usos Múltiplos e Seu Acompanhamento Periódico.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde, Guilherme Dallacosta, ressalta a importância de eventos como este para a prevenção como melhor alternativa de segurança das pessoas e do meio ambiente. “Esse webinar é uma oportunidade valiosa para fortalecer as práticas de segurança hídrica em Santa Catarina. A participação de especialistas na área é essencial para avançarmos na gestão e fiscalização de barragens, garantindo a segurança e a sustentabilidade dos nossos recursos hídricos.”

O evento contará com palestras de especialistas que irão compartilhar conhecimentos técnicos e práticos sobre a segurança dessas estruturas e sua fiscalização. Entre os palestrantes confirmados estão:

• Prof. Dr. Marcelo Marques (IPH/UFRGS) com a palestra “Estruturas Extravasadoras, Vertedouro e Dissipadores de Energia Hidráulica”.

• Eng.ª Oceanógrafa Carolina Menegaz (SEMA/RS) falará sobre a “Atuação do órgão fiscalizador de Segurança de Barragens no evento das cheias no RS”.

• M.Sc. Eng.ª Gisele Mori, Gerente de Outorga e Controle dos Recursos Hídricos da SEMAE/SC que fará um Panorama da Fiscalizações de Barragens de SC em 2024.

O evento será realizado na plataforma Meet, com carga horária de 3 horas. Inscrições abertas até 12 de dezembro. Não perca a oportunidade de adquirir conhecimentos essenciais para a segurança hídrica de Santa Catarina! Importante: Apenas os participantes credenciados durante o evento receberão o certificado de participação.

Inscreva-se pelo site e contribua para a segurança hídrica do estado.

Fonte: Governo de Santa Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *