A Williams mostrou um ritmo razoável na sessão de classificação para o GP de Singapura de Fórmula 1, mas lamentou não ter seus carros no Q3 por margens bem pequenas. Alex Albon vai largar em P11 e Franco Colapinto em P12 na corrida no domingo.
Sven Smeets, diretor esportivo da equipe: “Depois de um bom TL3 para ambos os pilotos, estávamos confiantes para a sessão de classificação. No Q1, ambos os pilotos conseguiram boas voltas em sua última tentativa e prosseguiram solidamente para o Q2. Olhando para as performances desta manhã no TL3, sabíamos que seria difícil entrar no Q3. Infelizmente, Alex e Franco não conseguiram entrar no Q3 por alguns milissegundos, ambos reclamando de não ter os pneus na janela certa desde a primeira tentativa. É algo para investigarmos no futuro, mas por enquanto vamos nos concentrar na corrida de amanhã, pois temos os dois carros em uma boa posição para lutar por pontos”, concluiu.
Albon: “O carro era definitivamente mais rápido que o P11 hoje, então é claro que estou decepcionado. Temos um problema de equilíbrio no carro neste fim de semana e estamos tentando melhorá-lo, mas não encontramos nada para resolver isso. Também estamos lidando com o superaquecimento dos pneus traseiros bem no início da volta, tornando difícil prever, então não é o ideal. Embora tenha sido complicado hoje, ainda estarei lutando na batalha por pontos amanhã, então vamos ver como vamos”, acrescentou.
Colapinto: “Estou um pouco frustrado, pois posso facilmente olhar para trás na minha volta e encontrar tempo que me levaria ao Q3, mas ainda foi uma boa sessão de classificação. Esperávamos um pouco mais hoje e fomos capazes de fazer isso. Infelizmente, cometi alguns pequenos erros que me custaram a chance de progredir. Há coisas para revisar e melhorar, mas ainda assim foi um dia decente. O carro está em uma boa janela, então precisamos continuar trabalhando para a corrida de amanhã para tentar obter o melhor resultado possível”, finalizou o piloto argentino.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.