Brasileiro venceu o duelo no golden score e volta em instantes para buscar o ouro na competição que é realizada na Arena Champ-de-Mars
28 jul
2024
– 11h34
(atualizado às 11h39)
Willian Lima venceu o cazaque Gusman Kyrgyzbayez e garantiu uma medalha para o Brasil neste domingo, 28. O brasileiro venceu o duelo no golden score e volta em instantes para buscar o ouro na competição que é realizada na Arena Champ-de-Mars.
Caminho de Willian Limaw
Oitavo colocado do ranking dos 66 kg, Willian Lima estreou em uma luta dura contra Sardor Nurillaev, do Uzbequistão, 12º do ranking. O brasileiro tinha recebido duas punições, contra uma do adversário. Aos 6 segundos do fim, ele aplicou um ura-gatame e venceu o confronto por Wazari.
Já o segundo combate foi mais tranquilo. Estreante em Olimpíadas, Serdar Rahimov, do Turcomenistão, tomou três punições e foi eliminado aos 2m39 de luta. O atleta é o número 29 do mundo e se classificou pela quota continental.
Uma nova luta difcíl ocorreu nas quartas de final, contra Baskhuu Yondonperenlei, atual número 5 do ranking. O atleta da Mongólia foi o sétimo em Tóquio e tem dois bronzes em mundiais. O asiático buscou a finalização a todo tempo. No golden score, o brasileiro aplicou um wazari aos 5m34 de luta e garantiu um lugar nas semifinais.