Zambelli apresenta PL para que debates sejam “em horário nobre”

Congressista diz que o Brasil sofre “censura e falta de liberdade”; ela afirma que a medida promove inclusão democrática

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) protocolou um PL (projeto de lei) para que os debates eleitorais sejam “em horário nobre”, das 20h às 22h. Leia a íntegra (137 KB)

“Protocolamos o PL 3747/2024, que altera a Lei nº 9.504, para instituir a obrigatoriedade da transmissão de debates eleitorais em horário nobre”, escreveu a congressista em seu perfil do Instagram nesta 5ª feira (10.out.2024).

Zambelli diz que o Brasil sofre “censura e falta de liberdade” e que “nada pode ser expressado”. O PL foi apresentado pela congressista no dia 27 de setembro de 2024.

O documento apresentado pela deputada afirma que a obrigatoriedade da transmissão dos debates das 20h às 22h é para garantir que a maioria da população, especialmente as classes trabalhadoras, possa ter acesso à informação no momento em que estão em casa, disponíveis para acompanhar as discussões. 

“Essa medida promove uma verdadeira inclusão democrática, ao permitir que o eleitorado, independente de sua condição socioeconômica ou localização geográfica, tenha igualdade de acesso às informações sobre os candidatos”, declarou no PL.

O texto está à espera de despacho do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), segundo o site da Câmara.

Fonte: Poder 360

Compartilhar nas Redes Sociais

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais